quinta-feira, 9 de abril de 2009

Escrito por O Recrutador às 17h20 em 19/01/2009

Recrutar: o primeiro degrau, 1º Ato

 

Sempre trabalhei com pessoas, mas sempre de forma  direta e enfática,ou era vendedor ou era atendente, até operador telemarketing fui, ou sou?, dizem que nunca deixa-se de ser um operador de telemarketing(existe a mosca azul do telemarketing também, acreditem nisso), sempre gostei de me relacionar com outras pessoas, até para melhorar meu estilo de relacionamento que assumo é um pouco fechado , mas a evolução está chegando, sempre olhei o recrutador de uma empresa de forma cética, mas isso é natural, e por ironia ou não do destino me vi nessa função de recrutador ,em uma empresa que tive,não fui tão mal, mas a vida seguiu e a empresa não, voltei a ser funcionário, pois precisava entender onde estava errando, sempre com olhar critico e não tao autocrítico (deveria ter sido mais ), mas agora sou, esse olhar crítico que agora também é autocritico me proporciona ver de foma mais elevada a função do Recrutador (merece letra inicial  maiúscula sim), como é dificil ser um bom recrutador , pois ali passa a triagem de todos os funcionários que comporam o quadro funcional de qualquer empresa , imagine uma empresa de vendas ou qualquer setor  onde o recrutador não faça uma triagem correta e criteriosa, tenho até pena do Selecionador e Treinador(falaremos deles depois), pois uma casa com bases fracas tende a ruir , com uma empresa nao é diferente......., (continuaremos esse assunto depois , comentem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário